faltam -91 dias

para o Carnaval

Circuitos

Barra – Ondina

Surgido na década de 80 devido ao grande crescimento do baiano. Conhecido como Barra-Ondina, o trajeto é aproximadamente 4 km de extensão.
O desfile desenvolve ao longo da orla marítima, na Av Oceânica do Porto da Barra até Ondina.

O percurso de quatro quilômetros liga a praia da Barra à de Ondina. O charme fica por conta dos trechos que descortinam a Baía de Todas os Santos. O movimento é maior de quinta sábado, quando desfilam os chamados blocos alternativos.

Campo Grande

Aqui se concentram os camarotes, arquibancadas e “lentes” de todo Brasil e do mundo, registrando os melhores momentos dessa oitava maravilha, que é o Carnaval na Bahia. Considerado o “agito” do percurso.

É a maior profusão de alegria dos baianos. A festa, que envolve na sua organização a participação direta de 25 mil pessoas, tem dimensões gigantescas e acontece com uma média de 2 milhões de pessoas em 25 quilômetros de ruas, avenidas e praças.
O Carnaval é realizado em três circuitos oficiais (Dodô, Osmar e Batatinha), com a presença de mais de 200 entidades, divididas entre blocos de trio, afros, índios, infantis e alternativos, afoxés, e trios independentes. A festa acontece também no Pelourinho – com a apresentação de diversas bandas e grupos – e em bairros da cidade, onde são montados palcos para apresentações musicais. Salvador recebe, em média, 800 mil visitantes vindos de municípios localizados a menos de 150 quilômetros de distância e de diversos Estados brasileiros e países do mundo. O evento começa na noite de quarta-feira (circuito Dodô, antigo Barra-Ondina) e só termina no final da manhã de quarta-feira de Cinzas, com o encontro de trios elétricos na Praça Castro Alves e os famosos arrastões iniciados por Carlinhos Brown na Barra.

Pelourinho

Curabitur condimentum dolor vel ultrices tempus. Nullam convallis pretium ligula, imperdiet facilisis metus efficitur quis. Donec tempor nibh quis pulvinar tempor. In hac habitasse platea dictumst. Cras ipsum augue, vehicula eget lacus eu, dictum luctus tortor. Mauris blandit lectus vitae pulvinar aliquam. Sed molestie suscipit tellus, id ornare purus hendrerit ornare.